“Assim então disse; Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.” (Hebreus 10.9)
Amados, é glorificante saber que ao nos entregarmos ao Senhor, somos revestidos e preparados para de fato enfrentar as adversidades da vida, assim dando acesso para que Ele opere em nossas vidas, tirando tudo aquilo o que não vem para somar, mesmo que isso signifique transformações e mudanças. Para entendermos um pouco mais sobre isso e exemplificarmos a luz da Palavra de Deus, usemos então uma passagem conhecida que constantemente vemos, ouvimos e pregamos somente a parte que, certamente nos consola e edifica, contudo é necessário prestar atenção nas condições em que isso ocorre e a real necessidade da nossa verdadeira entrega ao Senhor.
No livro do profeta Joel no cap.2 e vers. 28 diz que; ”E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” , resumindo, uma chuva de bênçãos e dons espirituais se estenderá sobre todos nós e aos nossos familiares, isso sem contar bens materiais. Contudo se não fosse pelo detalhe que diz; ...”depois derramarei...” , essas palavras seriam vistas como hoje alguns vêem, e sai dizendo e proclamando; “- É só vitórias,e glórias sem lutas..”. Mas então, o que de fato devemos fazer e onde é que está o “x” da questão??? A resposta é simples; apenas abramos o coração deixando Deus operar e confiar, confiar e confiar, pois 3 versículos antes isto se explica; “E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.” (Joel 2.25)
Mas analisando nós então, entendemos que o Senhor teve e ainda tem que enviar seu povo para o “deserto” e/ou provação continuamente??? E ainda por cima, com algumas percas; materiais, amigos que nos conduzem e incentivam ao erro, familiares que não concordam com nossa “nova” postura diante de Deus e etc.??? Sim!!! Sabemos que isso se faz necessário, pois se não sair o que persiste da natureza pecaminosa do homem, como Deus pode deixar o Seu espírito fluir em nós?? Mas sabemos que tudo isso se transformará em glória, ainda que no momento não consigamos enxergar nada, pois; “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9). E como também podemos conferir no versículo base; “Tira o primeiro, para estabelecer o segundo”.
É necessário que a redenção ao Senhor ocorra, mesmo padecendo perseguições e provações, pois isso só ocorre na vida daqueles que Deus enxerga um potencial muito grande. Vemos muitas histórias do povo de Deus que pereceu por persistir no erro, exemplo como do Rei Saul que perseguiu outro homem de Deus (Davi) injustamente, mas se acabou em sua própria ignorância suicidando-se após, mas àqueles que, como foi o rei Davi, ungido e escolhido, vencerão e encontrarão de frente com a vitória que há para todos aqueles que buscam e esperam no Senhor.
Creia,
(Romanos 8.28) - “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Fonte: Marcos Inácio
GRUPO "O PÃO DIÁRIO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário